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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TRADIÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DISCURSO DOS CONSUMIDORES Autor: MARINA PETRUS TANNURI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LUIS ALEXANDRE GRUBITS DE PAULA PESSOA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 31155
Catalogação: 23/08/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31155@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31155@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31155
Resumo:
Título: HISTÓRIA, MEMÓRIA E TRADIÇÃO NO DISCURSO PUBLICITÁRIO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO DISCURSO DOS CONSUMIDORES Autor: MARINA PETRUS TANNURI
Nº do Conteudo: 31155
Catalogação: 23/08/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31155@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=31155@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.31155
Resumo:
Nos últimos anos, os temas História, Memória e Tradição vêm sendo utilizados estrategicamente pelas organizações como forma de fortalecer a marca e a identidade das empresas no mercado; de contribuir para a gestão de uma melhor comunicação interna e externa; e de desenvolver mecanismos que viabilizem o autoconhecimento da organização por meio do resgate de processos, princípios e valores empresariais. Nesse contexto, o presente trabalho objetiva estudar quais significados os consumidores percebem no uso dos temas história, memória e tradição pelo discurso publicitário veiculado na mídia de massa brasileira. Para tal, foram realizados dois grupos de foco, com o total de nove sujeitos cada, tendo os dados sido tratados com técnicas de análise de conteúdo. O resultado do estudo mostra que o discurso dos consumidores sobre o tema é marcado mais pela reflexão sobre a credibilidade dos anúncios do que por traços de nostalgia. Finalmente, a conciliação entre a tradição e a inovação foi considerada positiva pelos sujeitos pesquisados.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |