$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: A TECNOLOGIA DE ÁGUA NEBULIZADA: UMA ALTERNATIVA PARA PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO DE EDIFICAÇÃO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): DAIVID ALMEIDA MENEZES

Colaborador(es):  CELSO ROMANEL - Orientador
FELICIO PEDRO DA COSTA NETO - Coorientador
Número do Conteúdo: 30481
Catalogação:  10/07/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30481@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=30481@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.30481

Resumo:
O presente trabalho detém como proposta apresentar uma alternativa de proteção ativa contra incêndio ao sistema convencional de chuveiros automáticos que pode ser concebido nos projetos construtivos nas edificações brasileiras que é a tecnologia de Água Nebulizada (Water Mist). A tecnologia de Water Mist apresenta-se como uma proposta alternativa já que ambos possuem utilização em comum do agente extintor Água. Nesse contexto, essa dissertação fará um estudo de caso, em um edifício comercial na cidade do Rio de Janeiro, que compara o volume destinado a reserva de água para o combate a incêndio entre o Sistema de Chuveiros Automáticos (Sprinklers) e o tecnologia de Água Nebulizada (Water Mist), sendo este fator um dos aspectos de vantagens preconizados pelos fabricantes de Water Mist ao redor do mundo. O sistema de combate a incêndio existente (Sprinklers) foi projetado, admitindo-se os requisitos da legislação/código estadual vigente. A tecnologia Água Nebulizada (Water Mist) será dimensionada utilizando a Norma Americana NFPA 750 (2015), com apoio de normas técnicas e listas de especificações pelo fato da inexistência de regulamento nacional específico ou legislação/código estadual. A presente dissertação propõe divulgar a tecnologia de água nebulizada (Water Mist), discorrendo sobre as suas formas de atuação, mecanismos de extinção, apresentando-se suas peculiaridades e aplicações específicas bem como as similaridades em relação ao tradicional sistema de chuveiros automáticos e sua aplicabilidade em edificações.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui