INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: UMA COMPARAÇÃO ENTRE MÉTODOS CLÁSSICOS BASEADOS EM OBJETO E CAMPOS ALEATÓRIOS CONVENCIONAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): JHONATAN CONTRERAS DUARTE

Colaborador(es):  RAUL QUEIROZ FEITOSA - Orientador
Número do Conteúdo: 29748
Catalogação:  25/04/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29748@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29748@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29748

Resumo:
Esta dissertação visa investigar técnicas de segmentação semântica para a análise de dados de observação da Terra. Dois são os objetivos perseguidos neste estudo. O primeiro é avaliar o potencial de técnicas de segmentação semântica como opção aos métodos tradicionais de segmentação de imagens que tipicamente ignoram a informação semântica. O segundo objetivo consiste em comparar a segmentação semântica com a abordagem típica baseada em objeto (OBIA). O estudo apoia-se numa implementação de segmentação semântica baseada em Campos Aleatórios Condicionais. A estratégia baseada em objeto é representada neste estudo pelo algoritmo de segmentação conhecido como Multiresolução. O classificador Florestas Aleatórias (Random Forests) é utilizado para gerar os chamados potenciais de associação dos campos aleatórios condicionais, bem como para realizar a tarefa de classificação na cadeia de processamento típico da abordagem baseada em objeto. Experimentos realizados sobre duas imagens de altíssima resolução espacial (8 cm) indicaram uma clara superioridade da segmentação semântica, tanto em termos de acurácia espacial quanto de acurácia temática. Embora carentes de uma análise mais aprofundada que permita a generalização de suas conclusões, os resultados obtidos no presente estudo provêm elementos suficientes para encorajar a pesquisa futura sobre a aplicação da segmentação semântica na composição de estratégias sofisticadas de classificação de imagens, em particular sendo parte de modelos baseadas em objeto.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui