$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: MINDFULNESS E A PRÁTICA EXPLORATÓRIA: UM JEITO DE SER E ESTAR NA SALA DE AULA
Autor: MARA REGINA DE ALMEIDA GRIFFO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA ISABEL AZEVEDO CUNHA - ORIENTADOR
CLARISSA XAVIER EWALD - COORIENTADOR

Nº do Conteudo: 29372
Catalogação:  10/03/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS
Tipo:  TEXTO Subtipo:  MONOGRAFIA DE ESPECIALIZAÇÃO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29372@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29372@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29372

Resumo:
Nos últimos anos a prática de Mindfulness na sala de aula tem sido alvo de grande interesse. Esta pesquisa apresenta um trabalho desenvolvido com alunos cursando o quarto e quinto anos de uma escola particular no Estado do Rio de Janeiro. O barulho excessivo na sala de aula tornou-se uma questão instigante que motivou o grupo a trabalhar juntos. A prática de Mindfulness foi introduzida aos alunos devido a um desejo de melhorar a qualidade de vida na sala de aula, de trazer conscientização para uma escuta mais atenta e de focar a atenção no momento presente. Guiada pelos princípios da Prática Exploratória, que enfatiza a busca pelo entendimento ao invés da solução de problemas, professora e alunos, por meio de atividades pedagógicas, compreenderam e refletiram sobre a vivência em sala de aula.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui