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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MARKETING OLFATIVO: A UTILIZAÇÃO DE UMA IDENTIDADE OLFATIVA COMO ESTRATÉGIA PARA CONQUISTAR UM ESPAÇO DURADOURO NA CABEÇA DOS CONSUMIDORES Autor: TANYA DE OLIVEIRA DAVIES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29353
Catalogação: 08/03/2017 Liberação: 17/03/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29353&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29353&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29353
Resumo:
Título: MARKETING OLFATIVO: A UTILIZAÇÃO DE UMA IDENTIDADE OLFATIVA COMO ESTRATÉGIA PARA CONQUISTAR UM ESPAÇO DURADOURO NA CABEÇA DOS CONSUMIDORES Autor: TANYA DE OLIVEIRA DAVIES
Nº do Conteudo: 29353
Catalogação: 08/03/2017 Liberação: 17/03/2017 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29353&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29353&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29353
Resumo:
Não é novidade que o setor varejista possui inúmeros concorrentes. Este fato faz com que alguns lojistas tenham a necessidade de se diferenciar dos demais, utilizando-se de várias estratégias de marketing, que visam atrair os consumidores para seus pontos de venda. Tendo isso em vista, o presente trabalho tem como objetivo explicar a utilização da técnica de aromatização pelos varejistas como forma de criar um ambiente agradável e propício ao consumo, e ao mesmo tempo, fazer com que cada marca possua uma identidade olfativa que será memorizada pela clientela. Para tal, foi realizado um teste cego com 108 clientes de lojas selecionadas com o intuito de averiguar se a identidade olfativa dessas lojas está presente em sua memória olfativa. Para auxiliar na elaboração do questionário, foram realizadas conversas informais com gerentes de quatros lojas de varejo de vestuário feminino que relataram o feedback obtido de suas clientes sobre o cheirinho da loja e se, de fato, a estratégia de aromatização é tão eficiente quanto as demais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |