$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC|



Título: UMA AVALIAÇÃO DE MÉTODOS DE FUSÃO PARA SISTEMAS BIMODAIS DE RECONHECIMENTO BASEADOS EM VOZ E IMAGENS FACIAIS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ABEL SEBASTIÁN SANTAMARINA MACIÁ

Colaborador(es):  RAUL QUEIROZ FEITOSA - Orientador
Número do Conteúdo: 29315
Catalogação:  07/03/2017 Idioma(s):  INGLÊS - ESTADOS UNIDOS

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29315@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29315@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29315

Resumo:
Esta dissertação tem como objetivo avaliar os métodos de fusão de escores mais importantes na combinação de dois sistemas uni-modais de reconhecimento em voz e imagens faciais. Para cada sistema uni-modal foram implementadas duas técnicas de classificação: o GMM/UBM e o I-Vetor/GPLDA para voz e o GMM/UBM e um classificador baseado em LBP para imagens faciais. Estes sistemas foram combinados entre eles, sendo 4 combinações testadas. Os métodos de fusão de escores escolhidos se dividem em três grupos: Fusão baseada em densidade, fusão baseada em transformação e fusão baseada em classificadores, e foram testadas algumas variantes para cada grupo. Os métodos foram avaliados em modo de verificação, usando duas bases de dados, uma base virtual formada por duas bases uni-modais e outra base bimodal. O resultado de cada técnica bimodal empregada foi comparado com os resultados das técnicas uni-modais, percebendo-se ganhos significativos na acurácia de reconhecimento. As técnicas de fusão baseadas em densidade mostraram os melhores resultados entre todas as outras técnicas, mais apresentaram uma maior complexidade computacional por causa do processo de estimação da densidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui