$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ATIVAÇÃO DE MARCA ATRAVÉS DO PATROCÍNIO ESPORTIVO
Autor: FERNANDO EDMUNDO PAZ
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARINA DE CASTRO FRID - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 29125
Catalogação:  13/02/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=29125@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.29125

Resumo:
Ter uma marca forte e com grande reconhecimento é um dos maiores anseios dos gestores de empresas em todo mundo, visto que marcas reconhecidas e consolidadas no mercado resultam em maiores ganhos e lucros para as companhias, gerando maior valor financeiro para a empresa. Assim, o objetivo do trabalho é identificar e analisar o panorama esportivo que em meio às estratégias de patrocínio esportivo das empresas que apoiam concomitantemente equipes de futebol e competições visam obter maior visibilidade para sua marca, obtendo assim, maiores retornos. Foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa, que se deu através de um questionário semi-estruturado com abordagem descritiva, cuja coleta de dados se deu através de entrevistas com profissionais do mercado de marketing esportivo integrantes agências de marketing esportivo e clubes. Os gestores das corporações que optam pelo segmento desportivo apresentaram suas impressões sobre o retorno proporcionado e o retorno esperado com essa parceria. Com a análise dos resultados das pesquisas utilizadas nesse estudo percebeu-se que há grande visibilidade de marca e as consequências do patrocínio são bastante animadoras para as organizações. O patrocínio beneficia tanto a organização apoiadora quanto a equipe de futebol.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui