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Avançada


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Título: O IMPACTO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL DAS EMPRESAS NO PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DO CONSUMIDOR
Autor: MATHEUS ALVES CERQUEIRA LOPES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28719
Catalogação:  17/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28719@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28719@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28719

Resumo:
A responsabilidade social é um assunto que vem ganhando importância ao longo dos anos no Brasil, principalmente a partir dos anos 90. E diante dessa realidade, esta pesquisa tem o objetivo de investigar o impacto da responsabilidade social no processo de decisão de compra do consumidor. Para alcançar este objetivo foi realizada uma pesquisa de campo aplicando duas técnicas de coleta de dados: questionário e grupo de foco. A pesquisa mostrou que a maior parte dos consumidores está ciente sobre a importância da responsabilidade social, mas não demonstra isso no momento de compra. E ainda mostrou que a qualidade e preço são atributos com uma maior importância do que a responsabilidade social.

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