$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: ENVOLVIMENTO DA GERAÇÃO Y COM SMARTPHONES: UM ESTUDO SOBRE OS MOTIVOS A CONSUMIR ESSES APARELHOS
Autor: FERNANDO DE PAULA MACHADO PEDROSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARCUS WILCOX HEMAIS - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 28619
Catalogação:  06/01/2017 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28619@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28619

Resumo:
Este estudo tem como objetivo avaliar os motivos que levam os jovens a terem um alto envolvimento com aparelhos celulares com tecnologias avançadas – conhecidos como smartphones, à luz do conceito de self estendido. Inicialmente, é apresentada breve revisão bibliográfica sobre a teoria em questão, definido por posses, partes do corpo, presentes, lembranças ou momentos. Na parte empírica, foi feita uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados por meio de entrevista em profundidade, atendendo aos objetivos propostos. O trabalho foi realizado interrogando 13 indivíduos da faixa etária entre 15 e 34 anos, habitantes do estado do Rio de Janeiro, possuidores/usuários de telefone celular, sem distinção quanto à classe social e ao sexo. A posse de celular por indivíduos desta amostra tende a representar um elemento importante na construção de sua identidade, face à valorização desse objeto como símbolo concreto do seu self estendido, mostrando sinergia com a teoria pesquisada. Espera-se que os resultados da pesquisa possibilitem maior compreensão do significado da posse de smartphones desta faixa.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui