XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: THE EFFECTS OF BENEFITS, INCENTIVES AND COSTS ON THE INTENTION TO USE ONLINE SOCIAL MEDIA FOR TOURISM Autor: MARIANA DE ARAUJO CARVALHO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 28278
Catalogação: 02/12/2016 Liberação: 22/12/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28278&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28278&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28278
Resumo:
Título: THE EFFECTS OF BENEFITS, INCENTIVES AND COSTS ON THE INTENTION TO USE ONLINE SOCIAL MEDIA FOR TOURISM Autor: MARIANA DE ARAUJO CARVALHO
Nº do Conteudo: 28278
Catalogação: 02/12/2016 Liberação: 22/12/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28278&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=28278&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.28278
Resumo:
This study aims to analyze the motivations and obstacles that might
influence the intention to use social media in online tourism-related purchases and
activities. Social media are increasingly present in the everyday life, as not only
means for social interaction, but also as marketing tools to various market
segments. For the tourism industry, social media are equally important and
therefore the study of its adoption and its relevance in consumer decision-making
becomes so relevant. The adoption of new technologies can be influenced by
several variables such as perceptions of ease of use and utility, trust, privacy and
the personal skills of users, among others. In this sense, based on the work
presented by Párra-Lopez et al. (2011), a model to evaluate the intention to use
social media for online tourism-related tasks is proposed and tested with a survey
of 165 individuals. The results, achieved by means of structural equation
modeling, confirm all the hypotheses for this research. Direct and significant
positive effects of benefits and incentives on the intention to use social media for
tourism-related tasks have been verified, while a direct and significant negative
relationship between cost and the intention to use social media in online tourism
was also found.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |