$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: CULTURAL PRODUCTS FINANCING IN BRAZIL: CHALLENGES AND OPPORTUNITIES
Autor: BERNARDO LEMOS PUPE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27808
Catalogação:  27/10/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  SENIOR PROJECT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27808@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27808@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27808

Resumo:
This study investigates the challenges and the opportunities in the process of raising financial resources for both cultural products and services in Brazil according to the point of view of the main actors from Brazilian cultural sector who are producers, managers, sponsors, promoters and professionals from public and private sectors. This study attempts to analyze how the perception of professionals currently working in the sector relates to the vision researchers have about the topic as long as the impact of encouraging mechanisms to culture in the process of making culture democratic is concerned. The definition of concepts associated with the cultural product such as culture and art, financial models, marketing for the arts and culture and the role of the State were, thereby, crucial to conduct the research in a contextualized manner. Interviewees were chosen according to their position and experience in culture on a daily basis. Finally, this research points to the limited options of cultural financial models, the informality of the cultural sector and the extensive bureaucratization as the major challenges in the sector. Besides, the research shows that technological progress is the ideal opportunity to r(evolution)ize the way culture is sponsored and distributed.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui