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Coleção Digital
Título: MOTIVAÇÕES NO CONSUMO EM GAMES COMPARAÇÃO ENTRE JOGADORES DE COMPUTADOR E DE CONSOLES Autor: ANDRÉ RIBEIRO DA SILVA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
RENATA CELI MOREIRA DA SILVA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27801
Catalogação: 27/10/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27801@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27801@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27801
Resumo:
Título: MOTIVAÇÕES NO CONSUMO EM GAMES COMPARAÇÃO ENTRE JOGADORES DE COMPUTADOR E DE CONSOLES Autor: ANDRÉ RIBEIRO DA SILVA
Nº do Conteudo: 27801
Catalogação: 27/10/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27801@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27801@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27801
Resumo:
Este trabalho teve como objetivo entender o que motiva os jogadores de computador frente aos de console. Para atingi-lo foram realizadas duas pesquisas exploratórias de caráter qualitativo, um grupo de foco com uma amostra de seis pessoas, e posteriormente entrevistas em profundidade com um total de quatorze respondentes. Analisou-se entender melhor suas motivações e atitudes em relação a cada plataforma e como o comportamento do consumidor é impactado no processo da tomada de decisão. Concluiu-se que existe uma diferença entre os jogadores de console e os jogadores de computador, seja em suas principais fontes de informação, seja em sua atitude e também naquilo que os motiva a jogarem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |