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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: EFEITOS DE RECOMENDAÇÕES DE LÍDERES DE OPINIÃO EM MÍDIAS SOCIAIS SOBRE A INTENÇÃO DE COMPRA DE SEUS SEGUIDORES Autor: RENATA HUHN NUNES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27447
Catalogação: 22/09/2016 Liberação: 13/10/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27447&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27447&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27447
Resumo:
Título: EFEITOS DE RECOMENDAÇÕES DE LÍDERES DE OPINIÃO EM MÍDIAS SOCIAIS SOBRE A INTENÇÃO DE COMPRA DE SEUS SEGUIDORES Autor: RENATA HUHN NUNES
Nº do Conteudo: 27447
Catalogação: 22/09/2016 Liberação: 13/10/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27447&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27447&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27447
Resumo:
As mídias sociais virtuais têm mudado a forma como os consumidores se
comunicam e interagem. O ambiente virtual permitiu que eles tivessem acesso a uma
grande quantidade de dados de maneira rápida e barata. Nesse contexto, líderes de
opinião digitais aparecem como importantes fontes de informação, provendo
opiniões especializadas sobre produtos e serviços. Considerando-se que existe uma
vasta disponibilidade de mensagens sobre consumo, torna-se interessante entender
como essas mensagens conseguem interferir na intenção de compra dos
consumidores potenciais. No presente estudo foi proposto que após um consumidor
ter acesso, em mídias sociais virtuais, a mensagens com capacidade de persuasão
passadas por líderes de opinião digitais, ocorre a aceitação das informações e a
mudança na atitude em relação a compra de produtos recomendados por eles. Esses
dois fatores, por sua vez, influenciam a intenção de compra do consumidor. Dados
coletados via survey online com 204 usuários da mídia social virtual Instagram,
seguidores da conta Comprei e Aprovei, foram analisados por meio de equações
estruturais a fim de testar o modelo proposto com hipóteses sobre o comportamento
do consumidor na adoção de informações em mídias sociais virtuais para decisões de
consumo. Com base nos dados coletados, observou-se que um líder de opinião
digital capaz de gerar mensagens persuasivas consegue mudar a atitude dos seus
seguidores e fazer com que aceitem a informação fornecida, influenciando a
intenção de compra dos produtos avaliados. Isso realça a relevância desses líderes de
opinião para estratégias de Marketing das empresas.
Descrição | Arquivo |
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS | |
CAPÍTULO 1 | |
CAPÍTULO 2 | |
CAPÍTULO 3 | |
CAPÍTULO 4 | |
CAPÍTULO 5 | |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E APÊNDICES |