XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: MALLS BEYOND DEALS: A STUDY ON THE HOW CLASS C CONSUMERS IN RIO DE JANEIRO CONSUME SHOPPING CENTERS Autor: SAMANTHA PONS SZTANCSA SENNA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCUS WILCOX HEMAIS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 27297
Catalogação: 06/09/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27297@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27297@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27297
Resumo:
Título: MALLS BEYOND DEALS: A STUDY ON THE HOW CLASS C CONSUMERS IN RIO DE JANEIRO CONSUME SHOPPING CENTERS Autor: SAMANTHA PONS SZTANCSA SENNA
Nº do Conteudo: 27297
Catalogação: 06/09/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27297@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27297@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27297
Resumo:
This study sought to contribute to the understanding of how class C consumers consume malls. Firstly, in order to achieve this goal, literature on Consumer Culture Theory was reviewed to provide context to the analysis. Then, consumption by the low-income segment, specifically the New Middle Class (class C), according to Neri (2008), was studied and its implications on consumer behavior. In addition, available literature regarding the behavior of low-income consumers, specifically of class C consumers, with respect to shopping malls was analyzed. A total of 22 in-depth interviews were conducted with respondents in four shopping malls in the metropolitan area of Rio de Janeiro, all having as main target segment low-income consumers. In data analysis, interviews from class C consumers were studied and encoded using the Atlas-ti software. The themes and reports were related to the contextual theory to then arrive at interpretations of the meanings of such accounts. The main findings were: visiting the mall was more important than buying in the malls, as purchase intent in street retail environments was higher than in malls despite the preference for shopping environment; the internet has influenced changes in class C consumer behavior with respect to shopping malls; and even though the expectation of consumers is that their mall visitation frequency will not be reduced as a result of a decrease in income, class C consumers ended up reducing the amount of visits to the mall after an actual income reduction.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |