$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR BRASILEIRO DA CLASSE C NO MERCADO DE TURISMO INTERNACIONAL
Autor: HECTOR VINICIO SALVADOR GILL GUSMAO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE ALBERTO ZIETLOW DURO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 27186
Catalogação:  16/08/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27186@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=27186@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.27186

Resumo:
Este trabalho tem como objetivo compreender o comportamento do consumidor brasileiro da classe econômica C no mercado de turismo internacional. Classe este que, pelo estudo divulgado em 2012, (O Observador Brasil 2012), já é composta por 54 por cento da população brasileira, maior classe econômica do país, com uma alta de 64 por cento entre os anos de 2005 a 2011. Com o mercado otimista quanto às perspectivas de demanda crescente, há o interesse pelo comportamento desse novo cliente no que tange o seu potencial para o mercado de turismo internacional, uma vez que pesquisas, como a da (Hi-Mídia/M.Sense, 2012), concluem que apenas 17 por cento já foram para fora do país alguma vez. No entanto, em outra pesquisa publicada (Data Popular, 2012) 52 por cento dos entrevistados, afirmam estarem interessados por viajar para o exterior e serem da classe C, reforçando assim as perspectivas pela demanda. Adicionalmente, foi realizada uma pesquisa através de questionário e analisadas as respostas de uma amostra condizente com o público foco desse estudo. De forma a auxiliar nas conclusões do comportamento desse consumidor, recorreu-se diversas vezes à teoria e dados mercadológicos, os quais podem ser observados nas Referências Bibliográficas , a partir da página 23 que reforçam os resultados apresentados aqui.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui