XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: A HEXIS EDUCATIVA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA EM NARRATIVAS FICCIONAIS PARA JOVENS Autor: MILENA DE AZEREDO PACHECO VENANCIO
ALEXANDRE FARBIARZ
Instituição: -
Colaborador(es):
-
Nº do Conteudo: 26736
Catalogação: 01/07/2016 Liberação: 13/07/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26736&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26736
Resumo:
Título: A HEXIS EDUCATIVA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA EM NARRATIVAS FICCIONAIS PARA JOVENS Autor: MILENA DE AZEREDO PACHECO VENANCIO
Nº do Conteudo: 26736
Catalogação: 01/07/2016 Liberação: 13/07/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: ARTIGO
Natureza: PUBLICAÇÃO
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26736&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26736
Resumo:
O artigo proposto busca refletir sobre o conceito de hexis educativa, para compreender o potencial pedagógico de narrativas ficcionais para jovens, sendo o estudo de caso a série Harry Potter. A discussão será articulada com a questão do preconceito como elemento do cotidiano para compreender o indivíduo em sua relação com o outro, a partir do conceito de alteridade. Para tal, será feita análise Sociolinguística Interacional de alguns elementos constitutivos da obra.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |