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Título: A HEXIS EDUCATIVA COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA EM NARRATIVAS FICCIONAIS PARA JOVENS
Autor: MILENA DE AZEREDO PACHECO VENANCIO
ALEXANDRE FARBIARZ
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 26736
Catalogação:  01/07/2016 Liberação: 13/07/2016 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  ARTIGO
Natureza:  PUBLICAÇÃO
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26736&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.26736

Resumo:
O artigo proposto busca refletir sobre o conceito de hexis educativa, para compreender o potencial pedagógico de narrativas ficcionais para jovens, sendo o estudo de caso a série Harry Potter. A discussão será articulada com a questão do preconceito como elemento do cotidiano para compreender o indivíduo em sua relação com o outro, a partir do conceito de alteridade. Para tal, será feita análise Sociolinguística Interacional de alguns elementos constitutivos da obra.

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