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Coleção Digital
Título: ANÁLISE DE EFICIÊNCIA E CONTROLE DE UM SISTEMA INTEGRADO RODA-MOTOR ELÉTRICO Autor: DANIEL ZACARIAS FREITAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MARCO ANTONIO MEGGIOLARO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26373
Catalogação: 12/05/2016 Liberação: 12/05/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26373
Resumo:
Título: ANÁLISE DE EFICIÊNCIA E CONTROLE DE UM SISTEMA INTEGRADO RODA-MOTOR ELÉTRICO Autor: DANIEL ZACARIAS FREITAS
Nº do Conteudo: 26373
Catalogação: 12/05/2016 Liberação: 12/05/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26373&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26373
Resumo:
Esta dissertação apresenta o estudo para o desenvolvimento de um
powertrain elétrico com motorização independente na massa não suspensa do
veículo, acoplado diretamente nas rodas In Wheel ou Hub-Motor . O
desenvolvimento do sistema proposto visa à maximização da eficiência dos
veículos elétricos pela minimização das perdas relacionadas a sistemas mecânicos,
como na transmissão convencional utilizada em veículos com motorização única.
Outro fator motivador para o desenvolvimento do powertrain com motorização
independente é a aplicação de controles independentes para cada roda,
possibilitando desenvolver e aplicar uma gama de controles no veículo, os quais
com a motorização única não são possíveis ou possuem desempenho não
satisfatório. O trabalho apresenta uma visão geral sobre os veículos elétricos, o
estudo do comportamento dinâmico vertical com o aumento da massa não
suspensa do veículo, desenvolvimento de um controle de velocidade para o
powertrain proposto, desenvolvimento de um controle de frenagem ABS elétrico,
simulação do sistema em ciclos de direção com o cálculo da eficiência energética
do powertrain, e um experimento em um dinamômetro de bancada para validação
da eficiência energética dos ciclos simulados.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |