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Coleção Digital
Título: AS RELAÇÕES DA POLÍTICAS PÚBLICAS E O USO DO SOLO PARA SISTEMAS DE CARSHARING Autor: JAIME MASSAGUER HIDALGO JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HUGO MIGUEL VARELA REPOLHO - ORIENTADOR
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26362
Catalogação: 11/05/2016 Liberação: 12/05/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26362&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26362&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26362
Resumo:
Título: AS RELAÇÕES DA POLÍTICAS PÚBLICAS E O USO DO SOLO PARA SISTEMAS DE CARSHARING Autor: JAIME MASSAGUER HIDALGO JUNIOR
NELIO DOMINGUES PIZZOLATO - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26362
Catalogação: 11/05/2016 Liberação: 12/05/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26362&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26362&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26362
Resumo:
A dissertação em questão aborda o tema de carsharing, relacionando as políticas públicas para estacionamento de veículos do sistema e as teorias de ocupação e uso do solo. O estudo aborda o histórico do sistema desde a sua aparição na Europa a partir do final da década de 1940 até à presenta data, contextualizando a sua inserção junto à antropologia do consumo e às teorias do planejamento ambiental e urbano. O objetivo do estudo é relacionar as boas práticas para a operação do sistema de carsharing, levando em consideração as diferentes teorias de uso e ocupação do solo e as diferentes políticas de estacionamento adotadas em diversas cidades. O trabalho baseia-se em variados estudos a respeito do tema de carsharing e nas práticas adotadas em municipalidades no Brasil e no exterior. Os dados apresentados neste estudo foram coletados em sites de municipalidades, artigos e publicações relacionadas ao tema. Os dados coletados são apresentados por meio de exemplos e tópicos com a ótica da mobilidade urbana sustentável. As conclusões apontam para as práticas ideais e as alternativas para a inserção do sistema de carsharing a rede de transportes públicos das cidades atuais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |