XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: ON THE QUESTION OF THE RELATIONSHIP BETWEEN ARISTOTELIAN RHETORIC TO EDUCATION Autor: JORGE QUINTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
EDGAR DE BRITO LYRA NETTO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 26060
Catalogação: 30/03/2016 Liberação: 31/03/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26060@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26060@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26060
Resumo:
Título: ON THE QUESTION OF THE RELATIONSHIP BETWEEN ARISTOTELIAN RHETORIC TO EDUCATION Autor: JORGE QUINTAS
Nº do Conteudo: 26060
Catalogação: 30/03/2016 Liberação: 31/03/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26060@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26060@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26060
Resumo:
The present paper analyses the birth of the rhetorical art among the
Greeks, with special attention to the Rhetoric of Aristotle. Its aims are twofold: to
examine concepts, thereby reformulating the teachings that the Greek philosopher
presents in his work, and to demonstrate the importance of Aristotelian reflections
to education. Although the philosopher is not committed to a didactic purpose, the
contributions present in the Rhetoric may have considerable importance to the
field of teaching. This work is divided into four main parts. The first chapter
contains a general introduction to the problem; the second retrieves the history of
rhetoric in ancient Greece focusing on the similarities and differences between
Aristotle and other philosophers and sophists; the third includes a selective
examination of Aristotle s Rhetoric.; finally, the fourth chapter is an effort to
associate Aristotelian concepts with central themes on the field of education.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |