$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: ON THE QUESTION OF THE RELATIONSHIP BETWEEN ARISTOTELIAN RHETORIC TO EDUCATION
Autor: JORGE QUINTAS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  EDGAR DE BRITO LYRA NETTO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 26060
Catalogação:  30/03/2016 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26060@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26060@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26060

Resumo:
The present paper analyses the birth of the rhetorical art among the Greeks, with special attention to the Rhetoric of Aristotle. Its aims are twofold: to examine concepts, thereby reformulating the teachings that the Greek philosopher presents in his work, and to demonstrate the importance of Aristotelian reflections to education. Although the philosopher is not committed to a didactic purpose, the contributions present in the Rhetoric may have considerable importance to the field of teaching. This work is divided into four main parts. The first chapter contains a general introduction to the problem; the second retrieves the history of rhetoric in ancient Greece focusing on the similarities and differences between Aristotle and other philosophers and sophists; the third includes a selective examination of Aristotle s Rhetoric.; finally, the fourth chapter is an effort to associate Aristotelian concepts with central themes on the field of education.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui