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Coleção Digital
Título: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DE MUSEUS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL Autor: RAUL FERNANDO BARBOSA DOS SANTOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ALESSANDRA BAIOCCHI ANTUNES CORREA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 26057
Catalogação: 29/03/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26057@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26057
Resumo:
Título: O PROCESSO DE FORMAÇÃO DA IMAGEM DE MUSEUS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO DE MARKETING: UM ESTUDO SOBRE O CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL Autor: RAUL FERNANDO BARBOSA DOS SANTOS
Nº do Conteudo: 26057
Catalogação: 29/03/2016 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=26057@1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.26057
Resumo:
Este estudo pretende investigar o processo de formação da imagem sobre o Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) segundo a visão de indivíduos moradores do Rio de Janeiro. Buscou-se investigar como a percepção desses indivíduos relaciona-se com a comunicação de marketing, resultando numa imagem construída a respeito do CCBB. Dessa forma, os conceitos associados ao marketing de museus como produto cultural, curadoria e acervo, e museus como forma lazer foram essenciais para conduzir a pesquisa de forma contextualizada com o tema. Os entrevistados foram categorizados segundo seu envolvimento, alto ou baixo, com o centro cultural referido. A pesquisa apontou o marketing boca-a-boca como a forma de comunicação mais expressiva para os entrevistados formarem uma imagem do CCBB, bem como meio de conscientização sobre sua programação, que está intimamente ligada à sua imagem.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |