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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: ESTUDO DE SISTEMAS ATIVOS PENDULARES PARA O TRANSPORTE EM VEÍCULOS COM CARGAS SENSÍVEIS A DISTÚRBIOS Autor: PAULO ROBERTO ROCHA AGUIAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
HANS INGO WEBER - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 2582
Catalogação: 08/05/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2582&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2582&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2582
Resumo:
Formato DC | MARC |
Título: ESTUDO DE SISTEMAS ATIVOS PENDULARES PARA O TRANSPORTE EM VEÍCULOS COM CARGAS SENSÍVEIS A DISTÚRBIOS Autor: PAULO ROBERTO ROCHA AGUIAR
Nº do Conteudo: 2582
Catalogação: 08/05/2002 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TESE
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2582&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2582&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2582
Resumo:
Talhas são dispositivos mecânicos muito usados para
carregar e descarregar objetos e/ou transportá-los em
indústrias e em armazéns. O movimento da talha é controlado
por um operador ou é programado e controlado
automaticamente. Nos dois casos, o movimento da talha causa
balanços indesejáveis da carga e da garra, levando a um
tempo ocioso antes do agarramento e do posicionamento da
carga, bem como podendo ocasionar o escape dos cabos das
ranhuras das polias, sendo pois um problema de segurança.
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de modelos
matemáticos que representam um sistema tipo pêndulo
embarcado em um veículo que suporta uma carga suspensa por
um ou mais cabos. A estrutura na qual se prende o ponto de
fixação do cabo de sustentação, chamada de trolley,
movimenta-se nas direções horizontal e vertical em
função de excitações que são oriundas do movimento sofrido
pelo veículo. Este veículo é representado por um outro
modelo que está acoplado ao sistema do pêndulo. São
projetadas leis de controle para cada um dos modelos
criados para que sejam minimizadas as acelerações da carga
suspensa. Um dos modelos criados representa uma maca com
paciente, suspensos por cabo numa ambulância. A lei de
controle deve dar conforto a este paciente ao ser
transportado. Para avaliar e validar os modelos dinâmicos e
os projetos de controle são realizadas várias simulações e
análises experimentais.
Descrição | Arquivo |
CAPA, FOLHA DE ROSTO, DEDIC., AGRAD., RES.,ABSTRACT,ÍND.,LISTA DE FIG.,DE TAB.,DE SÍMB.,CAPS. 1 AO 4 |
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CAPÍTULOS 5 E 6, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, APÊNDICES 1, 2, 3 |
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