$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: FORMAÇÃO E PRÁTICA DOCENTES E SEUS DESAFIOS
Autor: RUBERVAL RODRIGUES DE SOUSA
THYAGO PHELLIP FRANCA FREITAS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25544
Catalogação:  03/12/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25544@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25544

Resumo:
Este estudo discute a formação e prática docentes no Brasil e os desafios existentes nos cursos de licenciaturas que destoam do modelo de educação ideal, onde a realidade encontrada nas salas de aulas dificulta a prática docente e colabora com os baixos índices da educação brasileira, principalmente a básica. A pesquisa discorre sobre o papel do estágio supervisionado na formação docente, bem como ressalta a necessidade de novos paradigmas educacionais, com novas metodologias, novos posicionamentos que contextualizem as práticas docentes com a realidade contemporânea. A busca pelo conhecimento encontra cada vez mais desafios em função das transformações pelas quais passa a sociedade. A ruptura com o modelo tradicional de ensino, a reformulação dos currículos escolares e dos cursos de formação, a partir da inserção da inter, trans e multidisciplinaridade podem ajudar a combater o conhecimento fragmentado/especializado, e promover uma educação com mais qualidade.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui