$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: A PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS NO BRASIL: PROPOSTAS, OBJETIVOS E AUTORIA
Autor: JANE BEATRIZ VILARINHO DOS SANTOS
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25542
Catalogação:  03/12/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25542@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25542

Resumo:
Este estudo foi motivado por desafios enfrentados durante o processo de produção de um livro didático para o ensino de língua inglesa, em um contexto de educação profissional. Tal ação suscitou a necessidade de melhor conhecer elementos que permeiam e orientam a prática docente, tal como a produção de materiais. Assim, nesse ensaio, traço inicialmente um panorama das propostas de formação docente. Em seguida, relaciono os enfoques dados aos materiais didáticos com as abordagens de ensino-aprendizagem e, posteriormente, faço um breve levantamento bibliográfico de estudos sobre produção de materiais. O objetivo consiste em analisar as possíveis relações existentes entre essas propostas, de modo a compreender melhor os elementos que influenciam a ação docente, e a concepção de autoria na área.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui