$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: PROJETO DE LEITURA E ESCRITA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Autor: SERGIO VALE DA PAIXAO
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 25541
Catalogação:  03/12/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25541@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.25541

Resumo:
A falta de diálogo e de conhecimentos sobre possibilidades de trabalho com o texto na sala de aula, à luz das recentes teorias trazidas pelos Estudos da Linguagem, favorecem práticas pedagógicas convencionais desprovidas de sentido para o leitor/escritor na escola. Nesse sentido, propomos uma conversa neste texto, no intuito de socializar um trabalho que realizamos há algum tempo em uma secretaria de educação municipal, na qual professores do ensino fundamental I estão mudando seu modo de planejar aulas e, principalmente, de trabalhar com o texto na escola. Tais mudanças são frutos de encontros de formação continuada via projetos, em que o texto e as recentes teorias são objetos de estudo, uma vez que a carga horária dispensada para a disciplina de Metodologia de Ensino de Língua Portuguesa não foi suficiente na formação inicial deste grupo de professores, segundo relato das próprias educadoras participantes.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui