INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: AS OPÇÕES REAIS COMO UM INSTRUMENTO PARA O PLANEJAMENTO ADAPTATIVO: O CASO EMBRAER
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): ANDREA PEIXOTO SALLES

Colaborador(es):  MARIA ANGELA CAMPELO DE MELO - Orientador
JOSE PAULO TEIXEIRA - Coorientador
Número do Conteúdo: 2530
Catalogação:  15/04/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2530@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2530@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2530

Resumo:
Como resultado dos altos níveis da velocidade de mudança, de interdependência e incerteza do atual ambiente de negócios, as organizações de todos os setores industriais estão enfrentando novos desafios associados à necessidade de adaptação e de inovação contínua. Esta dissertação pretende destacar que a abordagem de Planejamento Adaptativo constitui uma resposta para os problemas de gestão em ambientes turbulentos e, também, que a Teoria das Opções Reais é um importante instrumento gerencial para aumentar a eficiência do processo de tomada de decisões estratégicas. A dissertação tem como objetivo caracterizar e analisar a evolução do processo de planejamento da Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - Embraer, segundo os preceitos da Abordagem de Planejamento Adaptativo e propor a adoção das opções reais em seu processo decisório. Foram investigadas a evolução dos processos de planejamento da Embraer pós-privatizada e as técnicas utilizadas na avaliação econômica de seus projetos de investimento. Foram feitas, também, propostas de possíveis aplicações da Teoria das Opções Reais na Embraer, que poderão ser incorporadas em seu processo de planejamento.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRAD., RESUMO,ABSTRACT, SUMÁRIO, LISTA DE FIGURAS, DE QUADROS, DE SÍMBOLOS, CAPÍTULOS 1, 2, 3  PDF  
CAPÍTULO 4, CONCLUSÃO, REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui