XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: OPTIMIZATION OF THE OFFLOADING LOGISTICS USING MATHEMATICAL PROGRAMMING Autor: PEDRO FRANCA FERREIRA DA COSTA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
FABRICIO CARLOS PINHEIRO OLIVEIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25301
Catalogação: 13/10/2015 Liberação: 08/07/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25301&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25301&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25301
Resumo:
Título: OPTIMIZATION OF THE OFFLOADING LOGISTICS USING MATHEMATICAL PROGRAMMING Autor: PEDRO FRANCA FERREIRA DA COSTA
Nº do Conteudo: 25301
Catalogação: 13/10/2015 Liberação: 08/07/2016 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25301&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25301&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25301
Resumo:
The growth of daily oil production and the high costs involved in oil
logistics, specifically the upstream logistics and the production logistics itself,
adding to the current downturn in oil prices, are becoming increasingly relevant
considering the major economic impacts caused by eventual failure in logistics
processes. In this context, a linear programming model was developed. It provides
the optimization of offloading platforms operation coupled to the service window
of various vessels, so there is no need to interrupt the production of any of those
platforms, allowing that all demands are met. In any case, this method seeks to
minimize operational costs by reducing the distances traveled and the number of
chartered vessels. The mathematical model was applied in a case study consisting
of three different scenarios. The result obtained allows effective decision making
that will define the number of shuttle tankers to be chartered for a certain period
of time.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |