XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: HOW MANAGERS PERCEIVE COLLECTIVE COMPETENCES FORMATION FROM THEIR EXPERIENCE IN ORGANIZATIONAL ROUTINES Autor: SAMANTHA LUIZA DE SOUZA BROMAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SANDRA REGINA DA ROCHA PINTO - ADVISOR
Nº do Conteudo: 25266
Catalogação: 29/09/2015 Liberação: 27/10/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25266@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25266@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25266
Resumo:
Título: HOW MANAGERS PERCEIVE COLLECTIVE COMPETENCES FORMATION FROM THEIR EXPERIENCE IN ORGANIZATIONAL ROUTINES Autor: SAMANTHA LUIZA DE SOUZA BROMAN
Nº do Conteudo: 25266
Catalogação: 29/09/2015 Liberação: 27/10/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25266@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=25266@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.25266
Resumo:
Collective Competences are studied as much by the field of strategic
management as it is by the field of people management. This paper features a
research about the creation of competences within the collective aspect based on
told perspectives reported by team managers that apply organizational routines,
specifically budgetary ones. A phenomenographic research was done from
September 11th, 2014 until November 16th, 2014 based on semi structured
interviews with managers from 17 organizations, 15 of which in Rio de Janeiro
and the remaining 2, via Skype, with active professionals in São Paulo. The
analysis on the variation of managers experiences with their respective teams, in
the same budgetary routine context, resulted in the identification of collective
competences described in a results section composed by the describing
categories: Commitment to Delivery, Routine Reconfiguration, Harmonization of
the Team, Collaboration with the Team s Learning and Networking Construction.
These categories were organized according to seven explanatory dimensions:
Performative Routines, Ostensive Routines, Nature of Relations, Autonomy,
Scope of Action, Activities Agenda and Tools (artifacts). These categories
emerged from reports based on an ascending degree of coverage and were related
to the way in which the interviewees perceived compliance of foreseen demands
in the company s budgetary process. The results show that members of teams seek
being apt to adapt to situations and there is an evolution in the group s perspective
regarding the organization s perspective as they perform given autonomy by their
managers.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND APPENDICES |