$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: MATERIAIS DE ENSINO DA LEITURA E O PARADIGMA PSICOLINGUÍSTICA E INTERFACES
Autor: VERA WANNMACHER PEREIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 24825
Catalogação:  26/06/2015 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TEXTO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24825@1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.PDPe.24825

Resumo:
O trabalho tem como eixo materiais de ensino da leitura nos anos iniciais e formação inicial dos professores. Primeiramente, analisa o aprendizado da leitura. Após, examina as relações entre dificuldades de construção de um paradigma produtivo de materiais de ensino da leitura e formação inicial dos professores. A seguir, propõe um paradigma baseado na Psicolinguística em interface interna com a Linguística do Texto e externa com as Neurociências, a Psicologia Cognitiva e a Educação. Por último, apresenta encaminhamentos para um paradigma de academia com interface de campos do conhecimento, propondo aproximação entre disciplinas de fundamentos e de ensino, diálogo teoria/prática e integração academia/escola. Palavras-chave: materiais de ensino da leitura; anos iniciais; formação inicial de professores; paradigma Psicolinguística e interfaces.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui