XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: CRITICAL ANALYSIS OF PURCHASING CATEGORY MANAGEMENT OF ICT ITEMS IN AN OIL COMPANY Autor: JULIENE SILVA DE MOURA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ADRIANA LEIRAS - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24587
Catalogação: 13/05/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24587@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24587@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24587
Resumo:
Título: CRITICAL ANALYSIS OF PURCHASING CATEGORY MANAGEMENT OF ICT ITEMS IN AN OIL COMPANY Autor: JULIENE SILVA DE MOURA
Nº do Conteudo: 24587
Catalogação: 13/05/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24587@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24587@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24587
Resumo:
The importance of organizational Purchases can be explained partly by
the high impact of the costs involved. Strategic Purchasing of activities has been
evident in organizations, regardless of size and nature of business. This
importance made a deep study of the product categories and vendor market,
resulting in addition of process improvement, standardization of items of the same
product to different units of a business arise; the selection and qualification of
suppliers; assess the performance of contractors and suppliers of materials;
negotiation between the parties in a contract; and monitoring of inventory levels
for planning future acquisitions. In this dissertation, we discuss management of
categories of purchases from the critical analysis of the categories of purchases
items of information and communication technology (ICT) in an oil company.
This study is relevant because of the importance of the topic that generates
challenges and opportunities to formalize, organize and standardize the processes
of supply management in the ICT area of the company. To do so, the items of ICT
area portfolio were classified according to Kraljic Matrix (1983), according to the
vision of their own area of ICT staff and the areas responsible for managing the
macro process supplying goods and services and management of contracts. Thus,
the factors were identified along the supply chain that contributes to the
divergence between the areas of classification. Thus, it was made validation
analysis dimensions: cost reduction of supply, improving the level of service,
reduces the risk of supply interruption and prioritization of materials and products
chain. This validation tried to check adherence of the model used the premises
established by the company. In conclusion, we propose necessary changes in
classification and recommendations regarding procedures and sourcing strategies
to be adopted by the ICT area.
Descrição | Arquivo |
COMPLETE |