XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: AN APPROACH FOR PEDAGOGY TRANSPARENCY USING GAMES-BASED LEARNING Autor: ELIZABETH SUESCUN MONSALVE
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JULIO CESAR SAMPAIO DO PRADO LEITE - ADVISOR
Nº do Conteudo: 24505
Catalogação: 29/04/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24505@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24505@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24505
Resumo:
Título: AN APPROACH FOR PEDAGOGY TRANSPARENCY USING GAMES-BASED LEARNING Autor: ELIZABETH SUESCUN MONSALVE
Nº do Conteudo: 24505
Catalogação: 29/04/2015 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24505@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24505@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24505
Resumo:
This thesis is about a transparency vision anchored in the information
disclosure principle. Transparency emerges as an important issue that aims to
makestudents aware of educational processes and contents. This research
purpose is to study pedagogical transparency in the context of the use of gamebased
learning (GBL). Transparency in pedagogy aims to improve the quality of
teaching, and the relationship between student, teacher and teaching methods. In
the GBL context, transparency use appears through an experiment that allows a
better comprehension of the results obtained, providing support on the
educational effect of the use of games. Evaluations with different groups of
students were carried out to determinate the effectiveness of the proposal and
the results indicated the efficacy of this approach, where i concurred to
pedagogical transparency.