$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: POLITICAL DIMENSIONS OF THE MELODRAMA IN THE CONTEMPORARY ARGENTINEAN CINEMA: PRINCIPLES, COMMUNITARIAN VALUES AND MARKET IN ADOLFO ARISTARAIN AND JUAN JOSÉ CAMPANELLA MOVIES
Autor: GUILHERME MUNIZ SAFADI
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  MARIA ELISA NORONHA DE SA MADER - ADVISOR
MIGUEL SERPA PEREIRA - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 24295
Catalogação:  18/03/2015 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24295@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=24295@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.24295

Resumo:
This work investigates forms of treating politics, which are present in some of the cinematic narratives of a melodramatic nature, produced in Argentina during the first years of the twentieth century. The melodrama typical features, such as the articulation of moral polarizations and strong emotional appeal, together with references to critical events of the internal politics, were persistent in the Argentinean cinema of those years, when the cinematographic production in the country was experiencing a new boom. Common Ground, by Adolfo Aristarain and Moon of Avellaneda, by Juan José Campanella, are two of the key movies that represent that persistence and they are the main focus of this analysis. Firstly, we argue that there is a strong presence of political messages that opposed the expansion of the role of free market in society, which is countered with the embrace of communitarian principles and values. Secondly, we observed a radical restriction of the space for political action Thus, through the melodramatic mode, these narratives articulate a moral associated to political principles in the reduced scale of the local and familiar relations.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui