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Título: BOCA A BOCA: UM ESTUDO SOBRE COMO OS CONSUMIDORES SE COMPORTAM E PERCEBEM ESTE FENÔMENO
Autor: CRISTIANE DE ANDRADE ALVES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  PAULO CESAR DE MENDONCA MOTTA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 2388
Catalogação:  04/03/2002 Liberação: 04/03/2002 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2388@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=2388@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.2388

Resumo:
A comunicação boca a boca é considerada o fator de maior influência na fase de pré-compra. O estudo da troca de referências (indicações) pelo boca a boca tem se apresentado como um caminho eficiente para a compreensão mais completa sobre como os consumidores se comportam em relação a este fenômeno e o percebem em diversos aspectos. Pesquisas recentes sobre este tema identificaram expressivas variações de comportamento entre consumidores de diferentes nacionalidades. Este estudo faz um investigação sobre como se dá este fenômeno entre consumidores brasileiros e avalia uma possível variação de comportamento em função de diferenças de idade, sexo e classe social.

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