$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas |



Título: HOW DARE YOU?: A CRITICAL INCIDENT IN A PORTUGUESE AS A SECOND LANGUAGE CLASSROOM
Autor: FLAVIA DA SILVA PEREIRA ALBUQUERQUE OLIVEIRA
Instituição:  -
Colaborador(es):  -
Nº do Conteudo: 23794
Catalogação:  12/12/2014 Idioma(s):  ENGLISH - UNITED STATES
Tipo:  TEXT Subtipo:  TEXT
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23794@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.escrita.23794

Resumo:
This is a critical incident which describes a situation that took place in a Portuguese for foreigners’ classroom. The learners were in Brazil, more specifically in the city of Rio de Janeiro and, consequently, were learning Portuguese as a second language in an immersion environment. Positive stereotypes and very frequently negative stereotypes about Brazil are part of these students’ baggage. This critical incident refers to my first experience in having to deal with one of these negative stereotypes: Brazil being understood as the country of corruption and disorder. The experience itself and the following reflections about it, described here in this paper, were extremely enriching and meaningful for both my professional and personal life.

Descrição Arquivo
COMPLETE  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui