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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA A ENTRADA DE UMA MARCA EM UM NOVO MERCADO: CERVEJARIA ARTESANAL Autor: BIANCA FERNANDES BUZIN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23507
Catalogação: 29/09/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23507&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23507&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23507
Resumo:
Título: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING PARA A ENTRADA DE UMA MARCA EM UM NOVO MERCADO: CERVEJARIA ARTESANAL Autor: BIANCA FERNANDES BUZIN
Nº do Conteudo: 23507
Catalogação: 29/09/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23507&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23507&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23507
Resumo:
A Cervejaria Noi, inaugurada em 2011 na cidade de Niterói, atua no mercado de cervejarias artesanais. Diante deste mercado promissor, ainda não maduro no país, e com grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos, os sócios da Noi identificaram a oportunidade de crescimento na cidade do Rio de janeiro e este trabalho consiste no planejamento de marketing para se atingir este objetivo.
Este planejamento de marketing pretende fornecer aos sócios da Cervejaria Noi informações que os direcionem à estratégia(s) de entrada adequada(s), levando em consideração seus objetivos e recursos disponíveis. Foram realizadas pesquisas que proporcionaram uma análise do comportamento do consumidor diante do novo mercado e possíveis direcionamentos para os sócios da empresa.
A elaboração deste trabalho foi realizada através de entrevistas de profundidade com profissionais do mercado de cervejas artesanais e com o idealizador da empresa além de questionários aplicados ao público alvo. Através das pesquisas foi possível chegar-se a conclusão de que as melhores estratégias de entrada são: venda de garrafas, abertura de bar próprio, seguida de choppeiras em bares e restaurantes e por último a concessão de franquias.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |