XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA CLASSE C NA COMPRA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO Autor: WELINGTON CARVALHO DUTRA JUNIOR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 23066
Catalogação: 06/06/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23066&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23066&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23066
Resumo:
Título: O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA CLASSE C NA COMPRA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO Autor: WELINGTON CARVALHO DUTRA JUNIOR
Nº do Conteudo: 23066
Catalogação: 06/06/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23066&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=23066&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.23066
Resumo:
O crescimento econômico que vem ocorrendo no Brasil nos últimos anos fez emergir uma fatia de mercado até então reprimida pelo consumo, a classe C. Atualmente esta classe econômica representa a maior fatia da população e obtém o maior poder de consumo. O presente estudo visa identificar o processo de compra e a percepção dos consumidores da classe C em relação a materiais de acabamento, em particular no interior do Estado do Rio de Janeiro. Para tanto, dados secundários foram coletados e consumidores e vendedores foram entrevistados, assim, percebeu-se que apesar de haverem diferentes perfis de consumidores na classe C, grande parte dá maior importância ao preço na escolha de um produto. Além disso, se percebeu relevância no papel da força de vendas e do crédito neste processo.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |