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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: PRÁTICAS ENGANOSAS NA INTERNET Autor: MARIA LACERDA DE MENEZES SAPIR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22759
Catalogação: 25/03/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22759&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22759&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22759
Resumo:
Título: PRÁTICAS ENGANOSAS NA INTERNET Autor: MARIA LACERDA DE MENEZES SAPIR
Nº do Conteudo: 22759
Catalogação: 25/03/2014 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22759&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22759&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22759
Resumo:
Esse trabalho tem como objetivo verificar se o consumidor brasileiro é cauto e sente-se preparado para navegar no ambiente digital de forma confortável e natural, sem cair-se vítima de práticas enganosas. Como forma de responder o objetivo final da pesquisa, foi desenvolvido um site, simulando uma breve experiência de compra, dentro da qual foram inseridos exemplos de práticas enganosas comuns na Internet. Ao final da experiência, foram aplicados questionários, com um total de 99 participantes. A partir disso, os dados foram analisados e concluiu-se que o brasileiro navega e consome no ambiente digital com bastante confiança e tranquilidade, sabendo reconhecer práticas enganosas e identifica-las como tal.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |