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Avançada


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Título: ATRIBUTOS QUE VALORIZAM A OFERTA DE MATÉRIAS-PRIMAS DE BAIXO GRAU DE DIFERENCIAÇÃO UTILIZADAS NA FABRICAÇÃO DE COSMÉTICOS
Autor: BERNARDO ARRUDA CARDOSO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 22631
Catalogação:  12/03/2014 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22631&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=22631&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.22631

Resumo:
O Brasil ocupava no ano de 2010 o terceiro lugar no ranking mundial de cosméticos, e por suas atrativas taxas de crescimento, muitas organizações passaram a integrar sua cadeia de suprimentos, caracterizando este ambiente como de alta competitividade. Por sua vez, foi constatado que as matérias-primas utilizadas no processo de fabricação eram muito pouco diferenciáveis, o que resultava em preços baixos. O objetivo deste trabalho foi portanto identificar meios dos fornecedores aumentarem o valor percebido da proposta de seus produtos. Para isso foi elaborado um método, que consistia na confecção de um questionário através do embasamento de teorias e artigos científicos, enviado aos compradores de matérias-primas sobre suas percepções e importâncias de atributos que agregavam valor aos insumos, por fim se concluiu que o preço era importante, porém, havia oportunidades e lacunas para a diferenciação, como investimento em processos, prazo de pagamento, disponibilidade de produtos, pontualidade na entrega, forma de frete e tamanho dos lotes.

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