XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: FOLLOWING THE PATH OF EXPLORATORY PRACTICE: OBSTACLES, STUMBLES AND NEW BEGINNINGS Autor: TAINA SILVA BARBOSA
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
INES KAYON DE MILLER - ADVISOR
Nº do Conteudo: 21601
Catalogação: 04/06/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21601@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21601@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21601
Resumo:
Título: FOLLOWING THE PATH OF EXPLORATORY PRACTICE: OBSTACLES, STUMBLES AND NEW BEGINNINGS Autor: TAINA SILVA BARBOSA
Nº do Conteudo: 21601
Catalogação: 04/06/2013 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21601@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21601@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21601
Resumo:
This research aims at presenting understandings generated from some
stumbles on my Exploratory Practice path. It is important to mention that I had to
deal with some obstacles when I tried to put into practice the theory I had studied
about Exploratory Practice. I carried out the exploratory work during 2008 in two
different classes (8th year of Middle School and 2nd year of High School) at a
private school in the south zone of Rio de Janeiro. Using my students’ and my
own classroom puzzles expressed as a starting point, I designed some potentially
exploitable pedagogic activities (PEPAs), which had language learning objectives
but whose main purpose was to fundamentally help us understand the quality of
our classroom lives. The discourse produced during this work for understanding
was analyzed to unearth my students beliefs about their experience as foreign
language learners. Although the word stumbles, used in the title and in the
beginning of the present abstract, carries a negative connotation, my intention is
by no means to consider the activities presented here as mistakes or flaws. On
the contrary, my ultimate goal is to reflect upon examples of real activities that,
even though did not happen as expected, were able to generate several
understandings about my students, myself as a professional, the institution and our
educational context. With this dissertation, I intend to motivate other teacherresearchers,
who might not have obtained a satisfactory outcome following the
path of Exploratory Practice, to keep on this track despite the occasional obstacles
they may find.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LIST OF FIGURES | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 |