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Título: CULTURA ORGANIZACIONAL E ESTRATÉGIAS DE REMUNERAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): LUIS GERALDO SEGADAS DE ARAUJO

Colaborador(es):  PATRICIA AMELIA TOMEI - Orientador
Número do Conteúdo: 21000
Catalogação:  17/01/2013 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=21000@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.21000

Resumo:
Partindo da premissa que as estratégias de remuneração são um dos importantes instrumentos que influenciam a cultura de uma organização, além de serem determinantes na atração e retenção de pessoas com qualificação adequada ao trabalho; esta pesquisa teve como objetivo analisar o alinhamento entre estratégias de remuneração e cultura organizacional para que a empresa atue com eficácia em um ambiente dinâmico e competitivo. Para tal, com base no referencial teórico sobre cultura organizacional e na tipologia cultural de Charles Handy, foram feitas entrevistas com o corpo diretivo e aplicados questionários aos gestores da Fundação Petros de Seguridade Social, fundo de previdência complementar fechado, criado inicialmente para garantir a aposentadoria complementar dos funcionários da Petrobras, que atua no mercado multipatrocinado e que desta forma, concorre com outras empresas do segmento na captação de novos participantes. Concluímos que é possível determinar estratégias de remuneração que se alinhem a cultura e auxilie a organização no alcance dos objetivos definidos. Também identificamos que a organização analisada necessita aumentar o componente variável de remuneração final, tornando-a fruto do atingimento de metas coletivas e individuais caso queira responder com competitividade às pressões do ambiente.

Descrição Arquivo
CAPA, AGRADECIMENTOS, RESUMO, ABSTRACT, SUMÁRIO E LISTAS  PDF
CAPÍTULO 1  PDF
CAPÍTULO 2  PDF
CAPÍTULO 3  PDF
CAPÍTULO 4  PDF
CAPÍTULO 5  PDF
CAPÍTULO 6  PDF
CAPÍTULO 7  PDF
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS E ANEXO  PDF
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