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A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
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Coleção Digital
Título: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE ELEVADORES DE TRAÇÃO BIDIMENSIONAIS Autor: VIVIAN SUZANO MEDEIROS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
MAURO SPERANZA NETO - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20859
Catalogação: 12/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20859&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20859&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20859
Resumo:
Título: MODELAGEM, SIMULAÇÃO E CONTROLE DE ELEVADORES DE TRAÇÃO BIDIMENSIONAIS Autor: VIVIAN SUZANO MEDEIROS
Nº do Conteudo: 20859
Catalogação: 12/12/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20859&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20859&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20859
Resumo:
No presente projeto, desenvolveu-se, e validou-se através de simulações computacionais, um modelo dinâmico para um sistema elevador de tração com movimento em um plano: as translações verticais da estrutura do elevador e longitudinais de um veículo que se desloca sobre a estrutura. Tal modelo foi empregado para o tratamento do controle de velocidade e posição vertical da estrutura, da sua estabilidade no plano vertical-longitudinal, e do controle de velocidade e posição do veículo.
A atuação para os dois deslocamentos foi executada através de motores elétricos de corrente contínua e elementos de transmissão típicos (polias, cabos, engrenagens pinhão-cremalheira, entre outros) e o movimento foi monitorado através de acelerômetros e giroscópios instalados no veículo. A partir dessas medidas, foram estabelecidas leis de controle que garantam simultaneamente as características desejadas para os dois movimentos. Além disso, foram utilizados dados de um equipamento real, a partir dos quais foram definidos parâmetros para um equipamento em escala.
Neste trabalho foram empregadas, além das ferramentas de modelagem, análise, simulação e controle de sistemas dinâmicos, as leis de similaridade aplicadas a sistemas eletromecânicos.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |