$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC |



Título: INSIDE THE SCHOOL WALLS: THE PERCEPTION OF VIOLENCE IN THE FAMILY IN EDUCATORS NARRATIVES
Autor: SONIA ISABEL FABRIS CAMPOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  LILIANA CABRAL BASTOS - ADVISOR
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - CO-ADVISOR

Nº do Conteudo: 20605
Catalogação:  23/10/2012 Idioma(s):  PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo:  TEXT Subtipo:  THESIS
Natureza:  SCHOLARLY PUBLICATION
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20605@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20605@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20605

Resumo:
This research has as its object of study the form of domestic violence which crosses the school gates from the perspective of the teachers and education professionals at state and private schools. It aims at analysing their perceptions of violence within the family, as well as of the role of schools, the State, and the teachers and education professionals, with regard to this type of violence. The analysis is done within the context of violence studies in Brazil and also of narrative studies, regarded as discursive practices through which narrators make sense of their social world and perform who they are situationally. The findings in the analysis refer to (i) the types of violence which are considered reportable and what reasons the speakers attribute to them; (ii) how the narrators position themselves as a participant in the interview, as a person vis-à-vis the society, represented in the event by the family, the State, the school, the media and, iii) also, as actors who constantly monitor their performance, in view of their projected audience. This research emphasises the necessity of a more active role played by the school as a conflict mediator, and of the State as being responsible for providing solutions to the problems the schools face. It points out the utmost importance of redesigning teaching preparation courses, which should enable teachers to deal with the problems the students and their families are facing today.

Descrição Arquivo
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS  PDF
CHAPTER 1  PDF
CHAPTER 2  PDF
CHAPTER 3  PDF
CHAPTER 4  PDF
CHAPTER 5  PDF
CHAPTER 6  PDF
CHAPTER 7  PDF
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui