XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: INSIDE THE SCHOOL WALLS: THE PERCEPTION OF VIOLENCE IN THE FAMILY IN EDUCATORS NARRATIVES Autor: SONIA ISABEL FABRIS CAMPOS
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
LILIANA CABRAL BASTOS - ADVISOR
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 20605
Catalogação: 23/10/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20605@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20605@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20605
Resumo:
Título: INSIDE THE SCHOOL WALLS: THE PERCEPTION OF VIOLENCE IN THE FAMILY IN EDUCATORS NARRATIVES Autor: SONIA ISABEL FABRIS CAMPOS
MARIA DO CARMO LEITE DE OLIVEIRA - CO-ADVISOR
Nº do Conteudo: 20605
Catalogação: 23/10/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20605@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20605@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20605
Resumo:
This research has as its object of study the form of domestic violence
which crosses the school gates from the perspective of the teachers and education
professionals at state and private schools. It aims at analysing their perceptions of
violence within the family, as well as of the role of schools, the State, and the
teachers and education professionals, with regard to this type of violence. The
analysis is done within the context of violence studies in Brazil and also of
narrative studies, regarded as discursive practices through which narrators make
sense of their social world and perform who they are situationally. The findings in
the analysis refer to (i) the types of violence which are considered reportable and
what reasons the speakers attribute to them; (ii) how the narrators position
themselves as a participant in the interview, as a person vis-à-vis the society,
represented in the event by the family, the State, the school, the media and, iii)
also, as actors who constantly monitor their performance, in view of their
projected audience. This research emphasises the necessity of a more active role
played by the school as a conflict mediator, and of the State as being responsible
for providing solutions to the problems the schools face. It points out the utmost
importance of redesigning teaching preparation courses, which should enable
teachers to deal with the problems the students and their families are facing today.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
CHAPTER 6 | |
CHAPTER 7 |