XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONDICIONAMENTO DE AR DE ADMISSÃO PARA MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA Autor: EDUARDO ARAGON BRAVO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
SERGIO LEAL BRAGA - ORIENTADOR
JULIO CESAR CUISANO EGUSQUIZA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20438
Catalogação: 21/09/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20438&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20438
Resumo:
Título: DESENVOLVIMENTO DE UM SISTEMA DE CONDICIONAMENTO DE AR DE ADMISSÃO PARA MOTORES DE COMBUSTÃO INTERNA Autor: EDUARDO ARAGON BRAVO
JULIO CESAR CUISANO EGUSQUIZA - COORIENTADOR
Nº do Conteudo: 20438
Catalogação: 21/09/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20438&idi=1
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20438
Resumo:
Os laboratórios de testes de motores projetados para veículos automotores trabalham sob normas que especificam métodos de ensaio aplicados à avaliação do desempenho de motores de combustão interna. Um motor veicular testado em um dinamômetro de bancada possui equipamentos auxiliares necessários para garantir as condições de ensaio, tal como a temperatura do ar de admissão, a qual deve ser mantida dentro dos valores especificados nas condições-padrão de referencia da aplicação pretendida.
Desta maneira, é evidente a importância do estudo dos sistemas de condicionamento presentes nas salas de testes de motores. Este trabalho apresenta o projeto, dimensionamento e construção de um sistema de condicionamento que controla a temperatura e umidade do ar de admissão para realização de testes de motores de combustão dispostos em dinamômetros de bancada, independente das condições ambientais.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |