XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: COMMITMENT AND SWITCHING INTENTIONS: THE RELATIONSHIP BETWEEN THE CONSUMER AND THE BRAND Autor: JULIANA WERNECK RODRIGUES
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
JORGE BRANTES FERREIRA - ADVISOR
Nº do Conteudo: 20240
Catalogação: 20/08/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20240@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20240@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20240
Resumo:
Título: COMMITMENT AND SWITCHING INTENTIONS: THE RELATIONSHIP BETWEEN THE CONSUMER AND THE BRAND Autor: JULIANA WERNECK RODRIGUES
Nº do Conteudo: 20240
Catalogação: 20/08/2012 Idioma(s): PORTUGUESE - BRAZIL
Tipo: TEXT Subtipo: THESIS
Natureza: SCHOLARLY PUBLICATION
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20240@1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=20240@2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.20240
Resumo:
The study aims to test and analyze hypotheses related to the consumer
commitment to the brand / product. Based on an construct analysis related to the
consumer commitment identified in the literature, the study aims to evaluate their
relationship with the final intention of brand switching, seeking to identify
significant effects between these constructs. The literature review presents and
discusses a range of models and analyzes according to the study by Bansal, Irving,
and Taylor (2004) and also addresses the proposed two-dimensional model of
commitment, previously suggested by Meyer and Allen in their studies in the
decade of 90. Through a survey, a sample was collected from 201 consumers of
mobile telephony services, all smartphones users and residents of Rio de Janeiro.
Data analysis and testing of the proposed hypotheses was performed using
structural equation modeling, with the ratios evaluated by defining a twodimensional
model of commitment, addressing relationships and instrumental. It
has been proven in hypotheses test the conclusions once discussed in the
literature: in fact, the antecedents: satisfaction, trust, alternative attractiveness and
switching costs have direct effects on commitment types studied, which in turn
have direct and negative effect on the switching intentions, explaining 59 per cent of
final intention. The antecedents, when mediated by their commitments, also have
an indirect effect on switching intention. The structural model proposed in this
study illustrates these relationships and their significance when it comes to
consumers and products. It should be noted, unlike the basic model of the study
by Bansal, Irving, and Taylor (2004), the affective commitment was more
strongly related to switching intention than the continuance commitment, but both
showed good levels of significance, also present in other relationships.
Descrição | Arquivo |
COVER, ACKNOWLEDGEMENTS, RESUMO, ABSTRACT, SUMMARY AND LISTS | |
CHAPTER 1 | |
CHAPTER 2 | |
CHAPTER 3 | |
CHAPTER 4 | |
CHAPTER 5 | |
REFERENCES AND APPENDICES |