$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: IDENTIFICAÇÃO DE FATORES QUE INFLUENCIAM ATITUDES FAVORÁVEIS À COLETA SELETIVA DE LIXO NO CONDOMÍNIO VIVENDAS DO SOL
Autor: RAPHAEL FERNANDES AGUIAR
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  ANDRE LACOMBE PENNA DA ROCHA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19826
Catalogação:  06/07/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19826&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19826&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19826

Resumo:
Nos últimos anos o mundo passou a se preocupar mais com o ciclo de sustentabilidade da vida na Terra. Há, de fato, uma necessidade latente de se cuidar no meio ambiente e engajar o máximo de pessoas nisso. Defender essa bandeira significa questionar, e de alguma forma alterar os atuais padrões de consumo mundial. Este trabalho traz uma abordagem sobre o lixo urbano, identificando como uma parte da sociedade carioca contribui para sua coleta seletiva. Em especial, os moradores do Condomínio Vivendas do Sol, situado no bairro Recreio dos Bandeirantes, localizado na cidade do Rio de Janeiro. Foram utilizados questionários a fim de se levantar o conhecimento do público pesquisado quanto à coleta seletiva de lixo e identificar motivações, barreiras e benefícios percebidos em relação a esta atividade na localidade de estudo. Os resultados revelaram que parte da amostra possui conhecimento do termo coleta seletiva e da sua relevância para a sustentabilidade, além de contribuir de maneira correta com ela. No entanto, observa-se que em parte dos casos, as atitudes favoráveis a decisões de caráter ambiental não se traduzem em comportamento condizente. Até para os que participam da coleta seletiva, há certo grau de descrença com relação ao engajamento da empresa coletora de lixo e da administração do Condomínio. Ao final são apresentadas sugestões sobre como melhorar esse processo.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui