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Título: A LEALDADE DO CONSUMIDOR NAS MARCAS DE COSMÉTICOS DE LUXO E A INFLUÊNCIA DOS PROGRAMAS DE RELACIONAMENTO
Autor: FLAVIA DIACO VAHIA DE ABREU
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  JORGE BRANTES FERREIRA - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19767
Catalogação:  29/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19767@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19767@2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19767

Resumo:
Com a mudança de comportamento dos consumidores, os programas de relacionamento ganharam força nos últimos anos. Com isso, empresas buscam cada vez mais formas de se diferenciar de seus concorrentes. O mercado de cosméticos de luxo está se tornando mais forte no Brasil, uma vez que a economia está aquecida. Além disso, a preocupação constante com a beleza e imagem também contribuíram para o crescimento desse setor. Esse trabalho tem o objetivo de mostrar se os consumidores de cosméticos de luxo são fiéis à determinadas marcas e se os programas de relacionamento influenciam a decisão de compra. Como forma de responder o objetivo final da pesquisa, foram aplicados questionários com 100 mulheres da zona sul do Rio de Janeiro, e que consomem cosméticos de luxo. A partir disso, os dados foram analisados no SPSS e planilha Excel para melhores conclusões. Dentre as conclusões mais relevantes, pode-se dizer que os programas de lealdade realmente influenciam a decisão de compra, e que a marca de um cosmético de luxo faz diferença no momento da compra.

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