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Título: SEXO, BELEZA E PERCEPÇÃO DE VALOR
Autor: LUIZ FELIPE COUTINHO COSTAMILAN
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19684
Catalogação:  21/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19684&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19684

Resumo:
Este trabalho, intitulado Sexo, Beleza e Percepção de Valor é sobre como a beleza pode influenciar na forma que percebemos o valor dos produtos. Ele parte da subjetividade da percepção de valor e das formas de influenciar estas percepções; busca descobrir se a beleza pode ser uma dessas formas, se ela pode servir como âncora de valor. Tenta descobrir e estabelecer diferenças entre os sexos na sua suscetibilidade, tanto à beleza quanto ao sexo oposto. Fez parte deste trabalho uma pesquisa de campo com 450 respondentes de ambos os sexos. São utilizadas ferramentas estatísticas de análise dos resultados. Foi encontrado efeito marcado para mulheres visualizando fotos de outras mulheres, além de outros indícios não-conclusivos.

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