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Coleção Digital

Avançada


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Título: O ENDOSSO DE CELEBRIDADES NO MERCADO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS
Autor: LUIS PEDRO CANTELMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19682
Catalogação:  21/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682&idi=1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682&idi=2
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19682

Resumo:
O presente estudo buscou compreender como se dá a influência de artistas musicais famosos no papel de endossantes perante o público especializado (músicos e estudantes de música) e – como exemplos de endossantes para produtos de alto envolvimento – perante o público leigo, não-especializado. A literatura revisada abrange desde as teorias tradicionais sobre marketing, marcas, comportamento do consumidor e comunicação integrada de marketing até um ensaio antropológico sobre as celebridades, com o objetivo de contextualizar o estudo. Foram realizados dois levantamentos diferentes e independentes, dos quais surgiram indícios de que os artistas famosos são capazes de chamar a atenção para seus anúncios e para os produtos sendo anunciados, mas somente se mostraram eficientes para persuadir o consumidor final (músico ou leigo) quando são reconhecidos como líderes de opinião e, portanto, especialistas.

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