XINFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.
A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.
A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.
A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital
Título: O ENDOSSO DE CELEBRIDADES NO MERCADO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS Autor: LUIS PEDRO CANTELMO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):
DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19682
Catalogação: 21/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19682
Resumo:
Título: O ENDOSSO DE CELEBRIDADES NO MERCADO DE INSTRUMENTOS MUSICAIS Autor: LUIS PEDRO CANTELMO
Nº do Conteudo: 19682
Catalogação: 21/06/2012 Idioma(s): PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo: TEXTO Subtipo: TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza: PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota: Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682&idi=1
Referência [en]: https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19682&idi=2
Referência DOI: https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19682
Resumo:
O presente estudo buscou compreender como se dá a influência de artistas musicais famosos no papel de endossantes perante o público especializado (músicos e estudantes de música) e – como exemplos de endossantes para produtos de alto envolvimento – perante o público leigo, não-especializado. A literatura revisada abrange desde as teorias tradicionais sobre marketing, marcas, comportamento do consumidor e comunicação integrada de marketing até um ensaio antropológico sobre as celebridades, com o objetivo de contextualizar o estudo. Foram realizados dois levantamentos diferentes e independentes, dos quais surgiram indícios de que os artistas famosos são capazes de chamar a atenção para seus anúncios e para os produtos sendo anunciados, mas somente se mostraram eficientes para persuadir o consumidor final (músico ou leigo) quando são reconhecidos como líderes de opinião e, portanto, especialistas.
Descrição | Arquivo |
NA ÍNTEGRA |