$$\newcommand{\bra}[1]{\left<#1\right|}\newcommand{\ket}[1]{\left|#1\right>}\newcommand{\bk}[2]{\left<#1\middle|#2\right>}\newcommand{\bke}[3]{\left<#1\middle|#2\middle|#3\right>}$$
X
INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Formato DC |



Título: PERSUASÃO E PROPAGANDA: COMO O MARKETING SE UTILIZA DO CONHECIMENTO DA PERSUASÃO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS
Autor: FELIPE MENEZES SOUZA DALMACIO
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Colaborador(es):  DANIEL KAMLOT - ORIENTADOR
Nº do Conteudo: 19670
Catalogação:  20/06/2012 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL
Tipo:  TEXTO Subtipo:  TRABALHO DE FIM DE CURSO
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=19670&idi=1
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.19670

Resumo:
O objetivo deste estudo é analisar o uso da persuasão nas campanhas publicitárias voltadas para o mundo dos esportes e de fornecedores de materiais esportivos, de que forma ela interfere na decisão de compra desses produtos ou marcas que patrocinam o mercado do esporte, e até que ponto as empresas conseguem criar situações onde manipulem a percepção dos consumidores. Foi realizada uma pesquisa descritiva, através de um questionário com perguntas abertas e fechadas para captar a percepção dos consumidores. Além de pesquisa bibliográfica para buscar elementos sobre o mundo do esporte. O resultado mostrou que a propaganda impacta diretamente no comportamento do consumidor e concluiu que o esporte é uma excelente maneira de expor a marca e criar um vínculo emocional com o público. Por fim, foi visto que o uso de celebridades do meio esportivo é a melhor maneira de persuadir o cliente. Eles passam credibilidade e carisma para o produto/marca.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Logo maxwell Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui