INFORMAÇÕES SOBRE DIREITOS AUTORAIS


As obras disponibilizadas nesta Biblioteca Digital foram publicadas sob expressa autorização dos respectivos autores, em conformidade com a Lei 9610/98.

A consulta aos textos, permitida por seus respectivos autores, é livre, bem como a impressão de trechos ou de um exemplar completo exclusivamente para uso próprio. Não são permitidas a impressão e a reprodução de obras completas com qualquer outra finalidade que não o uso próprio de quem imprime.

A reprodução de pequenos trechos, na forma de citações em trabalhos de terceiros que não o próprio autor do texto consultado,é permitida, na medida justificada para a compreeensão da citação e mediante a informação, junto à citação, do nome do autor do texto original, bem como da fonte da pesquisa.

A violação de direitos autorais é passível de sanções civis e penais.
Coleção Digital

Avançada


Estatísticas | Formato DC



Título: LOGÍSTICA PARA O COMÉRCIO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO COM DUAS EMPRESAS DE PONTA NO BRASIL
Instituição: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO - PUC-RIO
Autor(es): FABIOLA BERMUDES CABRAL

Colaborador(es):  JOSE EUGENIO LEAL - Orientador
Número do Conteúdo: 1940
Catalogação:  13/09/2001 Idioma(s):  PORTUGUÊS - BRASIL

Tipo:  TEXTO Subtipo:  TESE
Natureza:  PUBLICAÇÃO ACADÊMICA
Nota:  Todos os dados constantes dos documentos são de inteira responsabilidade de seus autores. Os dados utilizados nas descrições dos documentos estão em conformidade com os sistemas da administração da PUC-Rio.
Referência [pt]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1940@1
Referência [en]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1940@2
Referência [es]:  https://www.maxwell.vrac.puc-rio.br/colecao.php?strSecao=resultado&nrSeq=1940@4
Referência DOI:  https://doi.org/10.17771/PUCRio.acad.1940

Resumo:
O objetivo deste trabalho é descrever como as empresas de comércio eletrônico organizam seus processos logísticos, a partir de estudos de casos, que foram realizados em duas expressivas empresas de comércio eletrônico no Brasil: Submarino e Americanas.com. O levantamento de dados foi baseado no modelo de Leading Edge desenvolvido por Bowersox(1989). O modelo refere-se às dimensões que foram encontradas em empresas norte-americanas, que possuíam um desempenho logístico superior às demais. As dimensões encontradas nessas empresas de vanguarda são: formalização, monitoramento de desempenho, tecnologia de informação e flexibilidade. Das empresas de comércio eletrônico que foram pesquisadas, observou-se que elas estão caminhando na mesma direção das empresas de vanguarda norte-americanas pesquisadas por Bowersox (1989), embora existam muitos pontos que podem ser melhorados em seu processo logístico como, por exemplo tonarem-se mais flexíveis e possuírem um sistema de monitoramento mais eficiente.

Descrição Arquivo
NA ÍNTEGRA  PDF  
Agora você pode usar seu login do SAU no Maxwell!!
Fechar Janela



* Esqueceu a senha:
Senha SAU, clique aqui
Senha Maxwell, clique aqui